quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

E é isto!

Para quem regressou à blogosfera há pouco tempo, ando muito calada. Sim é verdade. Sinal de que ou ando muito ocupada ou de que não tenho nada de especial para dizer. Infelizmente é mais este último. O regresso implica naturalmente que vá visitar os demais blogues. Explorar a blogoesfera. Tenho-o feito. Infelizmente tenho-me deparado com um mundo virtual mais pobre. Alguns blogues que considerava interessantes desapareceram e, para grande espanto meu, constato acérrimas guerras entre bloggers. Proliferam comentários mesquinhos, de anónimos e não só, post's que destilam veneno gratuito de forma descarada, palavras que vão muito para além das ofensas, etc. A meu ver um blogue não deve cumprir estes propósitos. Há que saber manter um blogue e não deixar a coisa descambar. Há que traçar uma linha entre a partilha positiva e consequente mais valia e o lixo gratuito que não abona a favor de ninguém, muito menos do próprio. Os problemas da vida real já são bem complicados para criarmos enredos virtuais destrutivos e deprimentes.

8 comentários:

  1. Infelizmente estamos rodeados disso: maldade.

    Um beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
  2. É tão verdade isso. Deixei de seguir alguns blogs (que eram muito interessantes) porque passaram a ser uma destilaria de veneno... e eu já não tenho paciência para isso...
    Beijinho***

    ResponderEliminar
  3. Tenho assistido a comentários anónimos em blogs, a posts de outfits de ir às lágrimas, respostas, outras bloggers que se metem e respondem, criando assim uma novela sem fim e sem beleza nenhuma...

    ResponderEliminar
  4. Ó miúda, quando leio esse tipo de comentários (nos outros blogs porque no meu cantinhodacasa não existem, passo à frente.
    Mete-me nojo e revolta-me isso.
    Também há bloggers que gostam de se armar em boas mas essas também passo à frente.
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Não perco tempo com coisas feias e gente feia :))

    ResponderEliminar
  6. Podes crer, tanta guerra para quê, já nos bastam as outras guerras quanto mais as da bloga,,,

    ResponderEliminar