quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Coisas que não me passam no estreito

Pessoas que leem este blog: Estão por vossa conta e risco! J Os assuntos aqui versados, muitos não terão interesse para vós e eu nem sempre sou muito “fofinha” a falar, não querendo contudo ferir suscetibilidades!
 
Isto tudo porque ontem cruzei-me com uma notícia daquelas que só me dão náuseas. Blhaccccc! Uns bons pares de chapadas naquelas ventas quando eram pequenos (bbrrrrr! que agressividade!) e ainda era pouco. “Nova moda de tatuagens nos olhos já fez 'vítimas'” Tatuagens nos olhos?!!! Pintar os olhos todos de negro?!!!
Já no anterior blogue tinha manifestado o meu desagrado quanto a certas modas “muito à frente” adotadas por certas pessoas. Ao longo dos tempos muitas vão-se banalizando, sendo mais facilmente aceites pela sociedade. No entanto há coisas que a mim não me descem e uma delas é os alargadores de orelhas (em relação a esta das tatuagens nos olhos: bom isto nem merece que me alongue mais!). Não gosto! Para além de uma deformação excessiva e feia do corpo, essa deformação é irreversível. Existem alguns que têm as orelhas a parecer o túnel do Rossio.
Com um filho de 9 anos, preocupo-me se o mesmo, daqui a mais algum tempo, não quererá adotar modas que para mim são inaceitáveis. Lembrei-me então de uma carta que em tempos lhe escrevi, daquelas para ele ler mais tarde, que partilho aqui convosco.
 
 
Algumas das dicas que vou colocar na porta do frigorífico daqui a uns anos.
(ainda só tem 9 anos o pequeno)


 
"Filho,
Deixo-te aqui algumas dicas para se pensares em alargar a orelha. 
 
Compra um para-quedas. Se não encontrares em loja nenhuma procura no ebay. É indispensável porque se algum dia chegares a casa com uma coisa dessas na orelha, levas um "chapadão" na tromba que voas logo janela fora. Portanto tem a CERTEZA absoluta que não te vou matar! Queres chegar aos 10mm ou passar disso? Vê bem o que queres porque depois só com cirurgia filho. Mas a mãe ajuda-te. Com a faca da cozinha e um frasco de álcool "corta-te" o mal pela raiz! Corto-te a orelha! Estamos em crise. Não há dinheiro para "essas" coisas e assim nunca mais tens ideias tristes… Pensas muito no futuro? Queres trabalhar numa empresa "careta"? Pensa bem porque muitas empresas não aceitam o uso de certos "objetinhos" na orelha e assim não tens dinheiro para pagar o quarto onde vais dormir pois não te aceito em casa! Mas se quiseres estás à vontade querido!
A tua mãe que te ama!"

8 comentários:

  1. Penso exactamente como tu. A minha filha, quase com 9 anos, ainda não me falou nessas coisas. Mas, se calhar, é melhor começar a pensar em avisá-la.

    ResponderEliminar
  2. Ontem vi uma adolescente com um gato tatuado na face esquerda. até já pensei em escrever sobre isso. quando houver tempo.

    (pronto... se dúvidas teria, agora dissiparam-se.bienvenue! :))

    ResponderEliminar
  3. bem... muito radical mesmo ;-)
    sou da opinião de que devemos respeitar as escolhas das pessoas mesmo que isso va contra aquilo que nos achamos bem ou nem por isso... por alguma razão somos INDIVIDUOS porque cada um pensa e decide por si.
    Mas gostei da cartinha ao filhot :D

    BEIJINHOS DOCES XXXX

    ResponderEliminar
  4. Só espero que aos meus filhos nunca lhes passe tal coisa pela cabeça, nem alargadores muito menos tatuagens nos olhos. Que horror...
    Bom regresso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não sou mãe, mas concordo contigo :P

    ResponderEliminar
  6. Não sou mãe, logo a minha opinião vale o que vale mas sou madrinha. Serve? ;)
    E nestes casos sou 100% adepta da filosofia Angelina Jolei que diz que antes do pequeno ser seu filho é um ser humano diferente dela com vontade próprias e um caminho só seu. Logo, não há muito que uma mãe possa fazer a não ser aceitar e apoiar.

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahahahahahaha!
    Ai, que mãe radical... Mas tenho a certeza que jamais o teu filho fará o que não queres.
    Na verdade, não gosto dessas modas.
    Tudo quanto seja excessos não vai comigo.
    beijinho

    ResponderEliminar