quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Ideias que não passam disso

Uma coisa que me aborrece em mim e que, por mais que tente, não consigo mudar (ok não tento o suficiente...), é o facto de muitas coisas que desejo fazer não passarem disso mesmo. Desejos. Não as ponho em prática. Por vezes porque realmente não tenho tempo ou meios, mas também por vezes porque a preguiça, a inação, o estado mais down em que por vezes me sinto, vence a vontade de fazer isto ou aquilo. Portanto o projeto de agricultora de cidade, ideia de plantar umas coisas e daí obter uns vegetais e similares para o prato, ainda se encontra em estado embrionário. As pilhas de livros vão crescendo. Tenho lido pouco. Muito pouco. No entanto não deixo de comprar sempre que posso e que algum me desperte o interesse. Aquelas arrumações grandes, em que tudo se encontra organizado como utopicamente desejo há tanto tempo, continuam por fazer... e hão de continuar. Não há nada que resista muito tempo organizado nas minhas mãos. A cosmética depressa fica em alvoroço, a mesinha de cabeceira depressa acumula papéis inúteis na gaveta, as roupas depressa ficam naquele estado de desorganização que me aborrece imenso, etc. No entanto, apesar de não por em prática muitas coisas que desejo, vou fazendo muitas outras que quero e que me preenchem, não totalmente infelizmente. Tenho de mudar certos hábitos. Pensar mais em mim, fazer coisas que desejo, que começo por preparar mas que depois puuuufffff! Ficam no limbo. Tenho de concretizar mais ideias para enriquecimento próprio. Enriquecem-me, colmatam em mim de uma forma doce e ao mesmo tempo amarga a solidão que por vezes me assola.

6 comentários:

  1. Força.. não desistas de nada que queiras muito:))

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá definir isso como uma resolução de 2015 e ir contando neste cantinho como é que as coisas estão a correr nesse sentido.

    ResponderEliminar
  3. Somos duas, tenho mil ideias e coisas que adorava fazer mas que não faça, essa da organização é uma delas e principalmente fazer alguma coisa por mim, que me faça sentir bem e menos em baixo...

    Beijo e força

    ResponderEliminar
  4. Geralmente eu tenho tudo arrumado, mas se começa a ficar desarrumado, eu não descanso enquanto não arrumo. E quanto aos livros, eu compro muito menos, porque leio muito menos... infelizmente é uma mistura de falta de tempo com falta de vontade.

    ResponderEliminar